Senhor!
Disseram os homens que me queriam tanto, mas ao atingir-lhes a casa, não dialogaram comigo, segundo as minhas necessidades.
Quase todos me ofereceram um berço enfeitado, mas poucos me deram o coração.
Afirmam que devo procurar a felicidade, entretanto, não sei como fazer isso, se os vejo a quase todos sofrendo e rebelando-se por não aceitarem as disciplinas da vida.
Escuto-lhes as lições de paz, contudo, acompanho-lhes as rixas em vista de estarem sempre exigindo o maior quinhão de recursos da Terra.
Recomendam-me buscar a alegria, mas, muitas vezes, observo que está misturado de lágrimas o leite que me estendem.
Erguem palácios para mim, no entanto, entre as paredes dessas mansões coloridas e belas, renovam, a cada dia, reclamações e queixas que não sei compreender, nem registrar.
Explicam que preciso praticar o perdão e, ao mesmo tempo, muitos me mostram como exercitar a vingança.
Senhor!
Que será de mim, neste grande mundo que construíste entre as estrelas, sempre adornado de flores e aquecido pelo Sol, se os homens me abandonarem?
Faze que eles reconheçam que dependo deles como o fruto depende da árvore. E, tanto quanto seja possível, dizer-lhes, Senhor, que terei comigo apenas o que me derem e que posso ser, enquanto estiver aqui, unicamente o que eles são.
Francisco Cândido Xavier
Francisco Cândido Xavier
"A alegria só brilha nos olhos de quem sabe curtir a emoção de simplesmente viver...Por isso viva com disposição e entusiasmo, realize os seus sonhos"!
Sem mais...Jana


ânimo amiga!
ResponderExcluiro texto eh lindo!!!
bjimm amo-te
Toda realização começa com um sonho, com a vontade de alcançar um objetivo.
ResponderExcluirViva de maneira simples mais intensa.
Que este serzinho que está dentro de você, quando vier ao mundo, possa herdar de ti toda alegria contagiante, vontade de vencer na vida, seus valores.
Pra que ele seja assim feito você: admirado e querido por todos que te amam!!!
TE AMO!!!
Obrigada amigas! Estava precisando dessas palavras.
ResponderExcluir